Atriz diz que rompeu com a Globo após segundo convite para viver lésbica

A atriz Paula Picarelli, que interpretou Rafaela, namorada de Clara (Alinne Moraes), em ‘Mulheres Apaixonadas’, em 2003, revelou que decidiu romper o contrato com a Globo após receber um segundo convite para viver outra lésbica.

“Eu lembro que na época tinha surgido a possibilidade de eu fazer uma personagem numa novela das 19h, que era uma menina meio masculina. Daí eu falei: ‘Talvez eu já esteja dentro de alguma caixinha na emissora e não me interessa seguir por esse caminho’. Então, eu também procurei outras coisas”, disse ela ao Notícias da TV, do ‘Uol’.

Foto reprodução

Segundo ela, a repercussão de sua personagem na trama foi positiva, mas ela precisou lidar com o assédio e a curiosidade: “a experiência na novela foi muito difícil para mim, eu fui muito exposta e eu não tinha certeza do que [eu queria]. Não sabia o que ia acontecer, como eu seria exposta, como a minha vida iria mudar, como eu deveria reagir diante dessa nova realidade. Eu não tinha instrumentos para lidar com o que estava acontecendo comigo naquele momento. Depois da novela, preferi voltar para um projeto meu de teatro, até para entender toda a experiência que eu tinha vivido, e como seriam os meus passos como artista a partir de então”.

....

COMPARTILHAR