Bahia bate na trave e com um a menos segura empate fora de casa pelo Nordestão

A trave e Alex Alves seguraram o Bahia na tarde deste domingo. Jogando melhor, o time de Guto Ferreira poderia sair do Lindolfo Monteiro, em Teresina, com a liderança folgada do grupo da Copa do Nordeste. Contudo, o 0 a 0 acabou de bom tamanho. Com um a menos na parte final do segundo tempo, quando Eduardo foi expulso, o Bahia soube segurar o Altos e somou um pontinho valioso na classificação. A equipe do Piauí, sem vencer no Nordestão, pagou caro por um primeiro tempo tímido, sufocado pela pressão baiana.

whatsapp image 2017 02 12 at 17.02.22 1

Pode-se resumir a partida em poucas linhas. De nível técnico abaixo do esperado, Altos e Bahia fizeram uma partida travadíssima. Recheada de faltas, houve pouco futebol. No primeiro tempo, Armero carimbou a trave, aos 13 minutos. Os piauienses raramente foram ao ataque, e o goleiro Jean – de fato – nem trabalhou. O goleiro Alex Alves foi o protagonista. Em cinco lances, um deles a cabeçada de Edson no cantinho, o camisa 1 não foi vazado.

O Bahia soma cinco pontos e termina o primeiro turno da fase de grupos na liderança. O Altos empatou pela terceira vez no Nordestão, a segunda em casa. Os dois times voltam a se encontrar na quarta rodada, quando começa o returno. O jogo será no dia 2 de março, na Fonte Nova, às 21h30. (Globoesporte)