Bahia deve aumentar prestígio com Governo Federal após grande votação de Dilma

wagner-e-dilma1-452x320Dilma Rousseff (PT) deu um “banho” em Aécio Neves (PSDB) nas Eleições para presidente, na Bahia, conseguindo uma frente muito grande de votos sobre o adversário. Segundo cientistas políticos, a Bahia deve aumentar o prestígio ao governo federal.

O cientista político Joviniano Neto confirmou a informação em entrevista ao jornal “Tribuna da Bahia”.

“Wagner foi o grande vitorioso e alcançou a meta que ele queria, dando uma ampla margem para a presidente Dilma. Não foi o maior percentualmente, mas a quantidade de votos de frente foi à maior de todas. Com isso, aumenta bastante o prestígio e a posição da Bahia a nível nacional, através da participação de Wagner em um eventual ministério e o acesso de Rui ao governo federal”, disse.

Ele ainda falou que nesta Eleição o Nordeste foi mais fundamental para Dilma do que em 2010, quando a presidente reeleita venceu o tucano José Serra.

“Em 2010, houve muito ataque aos nordestinos dizendo que Dilma tinha vencido pelo Nordeste e não era verdade. Mesmo que os votos de Dilma e Serra fossem abolidos do Nordeste, ela venceria por outras regiões. O que antes era um preconceito foi uma profecia que se cumpriu nessa eleição. Foi o nordeste que definiu da vitória, principalmente pela margem dela aqui na região”, concluiu.