Bahia inicia os trabalhos e Vitória retorna da folga do Reveillon

    O ano novo começou ontem para a dupla Ba-Vi. Após a folga nos dois primeiros dias de 2013, os elencos de Bahia e Vitória iniciaram os trabalhos da temporada que terá Copa do Nordeste, Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série A.

    No caso do Vitória, foi um recomeço, já que a maioria dos jogadores tinha se apresentado na última semana de 2012. Mas só ontem o técnico Caio Júnior conheceu o grupo. O goleiro Deola, os atacantes Marquinhos e Alan Pinheiro, o meia Arthur Maia e os laterais Dimas e Iuri, incorporados da base, voltaram das férias e passaram por avaliações físicas antes de correr em volta de um dos campos da Toca.

    Dia de ver rostos conhecidos e cara nova também: o atacante William Henrique, 20 anos, chegou do Barueri. E teve baixa médica: com dores na coxa, Michel ficará uma semana sem treinar. Já o lateral Nino sente dores no púbis (local onde passou por cirurgia em 2012) e faz tratamento intensivo, mas não tem previsão de quando poderá estrear.

    No Bahia o dia também foi de novidades. Do atual elenco de 25 jogadores, 21 estiveram presentes no Fazendão para a realização de exames médicos e avaliações físicas. Marcelo Lomba, Diones, Hélder e Souza não compareceram e alegaram dificuldade para comprar passagens aéreas.

    As novidades da reapresentação foram os três contratados até então: o goleiro Douglas Pires, o zagueiro Brinner e o atacante Thuram.

    A baixa ficou por conta do atacante Cláudio Pitbull, que reclamou de dores no joelho e fará um exame pra saber qual a gravidade da lesão. Os médicos, porém, adiantaram que o jogador pode ficar um longo período longe dos gramados.

    Os meias Magno e Maurício voltaram de empréstimo, mas ambos devem ser negociados novamente. O técnico Jorginho acompanhou os treinos de perto, mas só começa a atividade com bola no dia 11. (Correio)

    ....

    COMPARTILHAR