Bahia: Jovem tenta assaltar comerciante com arma de brinquedo e acaba levando tiro na virilha

armaUm adolescente de 17 anos tentou assaltar um mercado com uma arma de brinquedo no município de Brumado, localizado a 537 quilômetros de Salvador, e acabou baleado pelo dono do estabelecimento, segundo a 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado). A tentativa frustrada de assalto ocorreu na noite da quarta-feira de cinzas (5), por volta das 20h, na Rua João Paulo.

De acordo com a 20ª Coorpin, por meio de relato de testemunhas, o adolescente chegou ao estabecimento na garupa de uma motocicleta. Na porta do mercado, o jovem teria anunciado o assalto e colocado a suposta arma na cabeça da esposa do dono, que é um Policial Militar (PM).

Ainda conforme a polícia, a vítima entregou ao adolescente todo o dinheiro do caixa. Para impedir a fuga do jovem, o dono do estabelecimento disparou um tiro que o atingiu na virilha. Durante a ação, o comparsa do jovem, que aguardava na moto, fugiu do local.

O adolescente foi apreendido e encaminhado para o Hospital Municipal Magalhães Neto, onde permanece sob custódia da polícia. O estado de sáude dele é estável. O dono do estabelecimento prestou depoimento na delegacia local, que investiga a identidade do motociclista que acompanhou o jovem durante a tentativa frustrada de assalto. (G1/BA)