Bahia: Mãe é presa por dar arroz com chumbinho para filho de um ano

1366346A dona de casa Veronice Pereira de Jesus, de 27 anos, foi presa sob suspeita de envenenar o filho de um ano e três meses na cidade de Itabela (distante a 668 km), no interior da Bahia, informou, nesta sexta-feira, 1º, a delegacia do município.

Conforme a polícia, o caso aconteceu na manhã de quinta, 31, após uma suposta briga entre Veronice e o marido na casa onde moram, no bairro Pereirão. O menino teve de ser encaminhado ao Hospital Frei Ricardo. O seu estado é grave. Ele ainda sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado pelos médicos. Apesar do susto, a criança passa bem, segundo informou a unidade de saúde.

Na casa da mãe, os policiais encontraram uma panela com arroz misturado com chumbinho, veneno usado para matar ratos. Em depoimento na delegacia da cidade, Veronice confessou ter dado o alimento envenenado ao bebê, mas disse que o veneno foi comprado pelo pai da criança, Antônio dos Santos. Veronice também contou que ela e o marido, que está foragido, pretendiam se matar em seguida.

A polícia informou, ainda, que veneno encontrado na casa da família foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis. Segundo a polícia, Veronice tem outros quatro filhos.

A Tarde Online (Foto: Clérison Oliveira | Giro de Notícias)