Bahia: Passageiro de ônibus morre após ser atingido por vaca arremessada de outro acidente

acidentUm acidente ocorrido por volta das 18:30h desta segunda-feira, 20, na BA 411 no trecho entre Candeal e Ichu, próximo ao Rio União, acabou vitimando o jovem Aielson Fonseca de Souza, mais conhecido por Sassá de 27 anos.

Sassá, que é natural da cidade de São Felix, estava em um ônibus da empresa Plena que fazia a linha Feira de Santana a Ichu. O ônibus que era dirigido por Izaque Mota Paixão, foi atingido violentamente por duas vacas que estavam na pista e foram arremessadas após um choque com uma Pickup Hilux que seguia em sentido contrário.

IMG_2348Conforme informações, ao serem atingidas pela Hilux, as vacas literalmente voaram e bateram nas janelas do ônibus deslizando pela chaparia e possivelmente as patas de uma delas acabou atingido o jovem na cabeça, tendo o mesmo perdido muito sangue e massa encefálica.

Sassá chegou a ser socorrido, mas acabou falecendo próximo a cidade de Tanquinho quando era transferido para Feira de Santana.

Já o motorista do ônibus foi atendido por um médico ainda no local, e em seguida transferido para Feira de Santana completamente desacordado.

No ônibus, além de Sassá que acabou falecendo, estavam outros 17 passageiros que não tiveram ferimentos, bem como o cobrador que saiu ileso.

vaca3Na Hilux que atropelou os animais, estavam quatro pessoas que não tiveram ferimentos apesar da destruição que ficou o veículo.

O motorista da Pickup, Hermes Avelino de Carvalho, informou que seguia normalmente e de repente se deparou com os animais, ainda tentou desviar, mas não teve jeito e acabou se chocando com as vacas justamente no momento que cruzava com o ônibus.

A Polícia Militar compareceu para acompanhar o fato e preservar o local do acidente até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual.

As informações são do AL Notícias