Bahia registra 25ª morte de paciente com coronavírus

A Bahia registrou no final da tarde desta terça-feira (14) a 25ª morte de uma pessoa diagnosticada com coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab).

De acordo com a Sesab, o 25º óbito ocorreu na última sexta-feira (10). A paciente era uma idosa de 84 anos residente na capital baiana, com histórico de hipertensão, dislipidemia e tuberculose pleural, que estava internada em um hospital público em Salvador. O resultado laboratorial confirmando o diagnóstico positivo de Covid-19 foi divulgado no sábado (11) e a investigação epidemiológica concluiu a análise nesta terça.

Bahia registra 25ª morte de paciente com coronavírus — Foto: André Gomes/Secom UnB

Das 25 mortes, 13 ocorreram em Salvador. As outras 12 estão distribuídas pelos municípios de Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1), Ilhéus (1), Belmonte (1) e Vitória da Conquista (1).

De acordo com o boletim divulgado pela Sesab, o número de casos subiu de 723 para 776 em menos de 24 horas.

Até o momento, 5.268 casos foram descartados. Ao todo, 191 pessoas estão recuperadas. Do total de casos confirmados, 85 estão internados, sendo 29 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.​​

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.