Bahia registra mais seis mortes de pacientes com Covid-19 e número sobe para 59

295

A Bahia registrou seis novas mortes de pacientes diagnosticados com coronavírus e já chega a 59 óbitos em decorrência da doença, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab) no início da tarde desta quinta-feira (23). Nas últimas horas, foram notificados 144 novos casos da doença. O número total de pessoas com a COVID-19 em território baiano é de 1.789, dos quais 202 são profissionais de saúde.

fisioterapia respiratoria
Foto reprodução

De acordo com o boletim da Sesab, a 54ª morte ocorreu no dia 17 de abril, em um hospital público de Salvador. A paciente era uma mulher de 87 anos, com doença respiratória crônica. Ela deu entrada na unidade de saúde em 5 de abril. O 55º óbito aconteceu no dia 18 de abril, também em um hospital público da capital. A paciente era uma mulher de 94 anos, que apresentava diabetes e Doença de Parkinson.

A 56ª morte foi registrado no dia 19 de abril, em um hospital público de Salvador. A paciente era uma mulher de 86 anos, com histórico de hipertensão. Ela foi admitida na unidade de saúde no dia 10 de abril e apresentou os primeiros sintomas no dia 15.

A 57ª morte aconteceu na última terça-feira (21), em um hospital público de Salvador. A paciente era uma mulher de 87 anos, com doença pulmonar obstrutiva crônica. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 15 de abril.

A 58ª morte foi registrada no município de Itabuna, em um hospital público, no dia 19 de abril. A paciente era uma mulher de 72 anos, cardiopata, com doença renal, diabetes e hipertensão. Ela foi admitida na unidade em 5 de abril.

O 59º óbito ocorreu na última terça (21), em um hospital público de Salvador. O paciente era um homem de 70 anos, com histórico de infarto, diabetes, hipertensão e demência vascular.

No momento, 225 pacientes com coronavírus estão internados em hospitais da Bahia, sendo 63 em UTI. Conforme a Sesab, 5.360 casos foram descartados. A Secretaria de Saúde computou 10.863 notificações. Um total de 1.311 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da COVID-19, o que são chamados de casos ativos.

....