
Santos pressiona e André abre o placar
Mostrando sua força dentro de casa, o Santos partiu para cima do tricolor baiano desde o início do jogo e logo aos oito minutos teve uma grande oportunidades de abrir o marcador. Após jogada individual de Neymar, a bola sobrou nos pés do atacante André, que recebeu na marca do pênalti e tentou dar tocar por cima de Omar, mas errou e facilitou a vida do substituto de Marcelo Lomba.
Mas, aos 14, não teve jeito e o alvinegro tirou o zero do marcador. Neymar deu uma de garçom e cruzou na cabeça de André, que testou firme, no ângulo do goleiro baiano, que não conseguiu alcançar a bola. Pouco depois desse lance, Paulo Henrique Ganso recebeu passe sozinho dentro da área e bateu para fora.
Bem mais dinâmico, mesmo com a forte marcação dos visitantes, o Peixe, mais uma vez com Neymar, teve uma ótima chance de ampliar aos 33. O craque santista lançou André dentro da área, que penetrou e foi interceptado por Omar. O goleiro baiano fez uma linda defesa, salvando seus companheiros.
E antes de terminar o primeiro tempo, a equipe comandada por Jorginho quase empatou. Hélder arriscou da intermediária e acertou a trave de Rafael. Na sequência, Zé Roberto pegou o rebote, mas estava impedido.
Bahia surpreende, faz três e vence o jogo
Mais agressivo e apertando a marcação em seu campo ofensivo, o Bahia iniciou o segundo tempo a todo vapor e logo aos 14 minutos arrancou o empate. Neto cruzou para Zé Roberto, mas a bola sobrou para Souza. O artilheiro tricolor conseguiu acertar um lindo chute, no cantinho de Rafael.
Três minutos depois de igualar o marcador, os baianos viraram. Em cobrança de falta perfeita, do lado direito, Neto acertou o canto de Rafael, estufando as redes santistas e fazendo a festa da torcida tricolor na Vila Belmiro.
Pressionado, o tricolor passou a explorar contra-ataques e deu certo. Aos 27, o time de Jorginho ampliou o placar. Gabriel recebeu passe na intermediária e bateu colocado, no canto esquerdo de Rafael, sem chances para o arqueiro santista.
Procurando segurar o marcador, o time baiano passou a explorar o desespero do Peixe, que errou muito e não assustou Omar nos minutos finais do confronto. (Informações do Bahia Notícias)