Baianas aderem a campanha e denunciam “amigos” machistas nas redes sociais

2rbgsz6tpu_4knkjw1ite_fileUma nova campanha lançada nas redes sociais está dando o que falar. Com a hashtag #MeuAmigoSecreto, as mulheres estão relatando casos de machismo. As baianas também aderiram e estão dando o seu recado .

Denúncias apontam comportamento machista de homens de seus convívios sociais. A Prefeitura de Salvador aderiu a campanha e orienta as mulheres a fazerem uma denúncia para os órgãos competentes.

Apesar das polêmicas, as hashtags ganham força em Salvador e o apoio das mídias sociais da prefeitura.

Recentemente, as mulheres haviam promovido outra campanha com a hashtag #PrimeiroAssedio, na qual contavam a primeira vez que foram vítimas de assédio.

A ideia da campanha é que as mulheres se sintam encorajadas a enfrentar essas situações e que a sociedade reflita sobre os tipos de comportamentos que acreditamos ser “normais”.

A campanha faz parte da comemoração do Dia Mundial da Não-Violência Contra a Mulher e ressalta a importância de excluir qualquer tipo de agressão, seja ela física, moral, verbal e até cibernética .

2qw4m5w0gc_9eofs7vyi7_file 5hdi39x0ig_44cp6pmc3t_file 7bygxibmb6_64ohvewq6q_file 7ivc1vefwx_8u7iz79ap1_file 9tfizvexql_7mm2l6yjwu_file oxeytaum9_7miejxt51b_file