Bancada da oposição vai oferecer denúncia contra juiz do TRE sobre caso em Campo Formoso

    elmar nascimentoO lider da bancada da oposição, deputado Elmar Nascimento, disse hoje, em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, que vai solicitar audiência da bancada com o ministro corregedor do Conselho Nacional de Justiça, Francisco Galvão, com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Sara Brito, e com o presidente da OAB-Bahia, Luiz Viana, com o objetivo de oferecer denúncia contra a atuação do juiz Wanderley Gomes, que vem atrasando há mais de 100 dias o julgamento da ação de investigação judicial eleitoral em Campo Formoso movida contra o deputado Adolfo Menezes, na qual é acusado de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação.

    De acordo com Elmar, essa atitude do juiz, “um incompetente nomeado politicamente” que pediu vistas sem nem sequer ser relator do processo, “é absurda e um total desrespeito à Justiça, advogados e milhares de eleitores que esperam por uma definição, pois em Campo Formoso o cargo de prefeito vem sendo exercido por um vice que não foi legitimamente eleito para ocupá-lo”. O líder oposicionista pede moralidade e celeridade nos processos e diz ter confiança na presidente do TRE, “uma mulher honrada que não permitiu que nenhum tipo de manobra jurídica fosse feita nesse caso”.

    No calor do debate, o deputado Adolfo Menezes afirmou que representaria no CNJ contra o juiz Cássio Miranda pela sua atuação no caso. A temperatura esquentou e o líder da oposição voltou à Tribuna para afirmar que não tem procuração, “mas defendo a honra do dr. Cassio Miranda em qualquer tribunal, pois a sua postura de juiz probo e honesto é conhecida na Bahia inteira”.

    Ascom Dep. Elmar Nascimento