Bandidos armados atacam motorista de carreta em Bendegó

Bandidos armados atacaram um motorista de uma carreta Scania Placa CUD 4091 – licença de Paulínia SP, pertencente a uma empresa transportadora de líquidos inflamáveis que se encontrava estacionada no pátio de um posto de combustíveis em Bendegó/Canudos, distante 60km de Euclides da Cunha.

921f0905164fc36570aeddf2e7f5065a

Segundo o seu condutor, estava retornando de Fortaleza CE para Camaçari BA, após ter feito a entrega da carga na capital cearense, parou para dormir ontem à noite, quando cerca de três homens quebraram o vidro de uma das portas e, de armas em punho, invadiram a cabine onde dormia, obrigando-o a colocar a senha que desbloqueia o sistema que impede que o veículo entre em movimento. “Acordei assustado e tentei expulsá-los da cabine, mas fui ameaçado de morte e tive uma arma de fogo encostada à cabeça, caso não os obedecesse. Pediram para digitar a senha que libera o caminhão do bloqueio automático e como não estava conseguindo, por causa do nervosismo, fui agredido com coronhadas na cabeça e ameaçado de morte, até que consegui.

Feito o desbloqueio, o caminhão foi colocado em movimento, porém, um dos meliantes ao abrir a porta do lado do passageiro, o sistema de controle que coloca o veículo em movimento, que é feito à distância, foi acionado automaticamente e a carreta parou de funcionar, o que obrigou os assaltantes a desistir da ação criminosa, fugindo em outro veículo que dava cobertura”, relatou o profissional do volante, enquanto aguardava para registrar um boletim de ocorrência na 1ª DT da 25ª Coorpin.

As informações e foto são de José Dilson Pinheiro/Euclidesdacunha.com