Bandidos passam o fim de semana explodindo caixas de bancos na Bahia

caixa-500x375Vários caixas eletrônicos foram explodidos neste final semana, tanto no interior do Estado quanto em Salvador. Na cidade de Ibipitanga, à 580 km da capital, por volta das 2 horas da madrugada de sábado (30), dez homens fortemente armados dispararam diversos tiros para cima, com o intuito de afugentar os moradores. Após isso, eles explodiram dois caixas do Banco do Brasil e fugiram levando uma quantidade de dinheiro ainda não informada. A operação durou cerca de 15 minutos.

De acordo com informações da polícia da cidade, eles usaram bananas de dinamite para  explodirem os caixas eletrônicos. O grupo fugiu em dois carros, um Corolla e uma caminhonete Hilux. Eles ainda queimaram um carro na saída da cidade para impedir que a polícia perseguisse.

Em outro caso, um grupo de homens explodiu um posto do Bradesco, também na madrugada de sábado, no município de Governador Mangabeira, a 120 km de Salvador. A ação aconteceu por volta das 2h40, quando um grupo de 10 a 15 homens armados em carros e motos detonaram o caixa eletrônico.

O caixa eletrônico fica ao lado da Delegacia de Polícia Civil da cidade. Após a ação, os bandidos conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.

Em Salvador, um caixa eletrônico foi explodido na tarde de sábado, no bairro de Sussuarana. De acordo com a Central de Telecomunicações das Polícias (Centel) a ação aconteceu por volta das 14 horas no caixa eletrônico do banco Santander.  Ainda de acordo com a Centel, a explosão causou incêndio no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o local juntamente com as guarnições da Rondesp e da 82ª Companhia independente da Polícia Militar (PM / Sussuarana). Os bandidos não teriam levado qualquer quantia. A polícia fez rondas, mas não conseguiu localizar os criminosos.

Em outro caso, um caixa eletrônico foi explodido por criminosos, na madrugada deste domingo (01), por volta de 2h30, na agência do Bradesco, localizado no município baiano Itororó, segundo informações da Polícia Militar local.

De acordo com o órgão, a guarnição da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itapetinga foi acionada para dar reforço. Ao chegarem para registrar a ocorrência, os PMs verificaram que havia um veículo queimado na entrada da cidade, no sentido de Itapetinga. Ainda segundo a PM, aparentemente, nenhuma quantia foi levada, pois a parte do equipamento onde coloca o dinheiro não estava danificada. Os suspeitos fugiram do local antes que a polícia chegasse. A pericia foi feita pela Polícia Civil de Itapetinga. O Sindicato dos Bancários da Bahia registrou neste ano de 2013, 77 explosões envolvendo caixas eletrônicos na Bahia.

Tribuna da Bahia