Bando toca o terror em cidade baiana, assalta banco e faz reféns

    utingaUm grupo formado por oito homens armados e encapuzados tocou o terror no início da tarde desta quinta-feira (10) na cidade de Utinga, a 442 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, eles chegaram à cidade em uma Parati, cor prata, atirando para o alto e renderam funcionários da agência do Banco do Brasil, que foi assaltada.

    Portas de vidro do banco foram destruídas por disparos efetuados pelos assaltantes, que portavam revólveres calibre 12 e ponto 40. Após roubar o dinheiro do banco, os assaltantes levaram clientes e funcionários como reféns, e estes só foram liberados na saída da cidade. Um grupo de moradores foi obrigado a formar um “escudo humano” em frente ao banco para evitar a aproximação da polícia.

    De acordo com a polícia, a ação durou mais de 30 minutos, mas ninguém ficou ferido. Um Ágile branco, que estava estacionado próximo ao BB também foi levado. Os assaltantes fugiram com destino ao município de Wagner. Policiais do Comando de Policiamento Especializado (CIPE/Caatinga) fazem buscas na região. A quantia levada ainda não foi informada.

    No ano passado, a Bahia registrou 167 ataques a bancos, segundo o Sindicato dos Bancários. O estado é o segundo em número de mortes decorrentes de ataques às agências bancárias no país. Foram 8 mortes em 2011. São Paulo é o líder, com 15 casos. (Varela Notícias)