Barcelona chega em acordo com LA Galaxy para venda de Riqui Puig

Apenas alguns dias depois de sancionar a venda de Oscar Mingueza, o Barcelona chegou a um acordo com o LA Galaxy para a venda de mais um jogador, sendo ele Riqui Puig. 

barca
PAU BARRENA/AFP via Getty Images

O jovem meio-campista entrou para a MLS a fim de dar o próximo passo em sua carreira, e o clube confirmou a venda em comunicado oficial. Foi revelado que tanto o Barça quanto o LA Galaxy haviam chegado a um acordo, com os catalães reservando os direitos de reingresso do jogador. 

O Barcelona também reteve um valor de 50% da venda futura de Puig, o que significa que eles têm direito a metade do valor da taxa de transferência caso o LA Galaxy procure vendê-lo nos próximos anos. 

A transferência de Puig para os Estados Unidos foi  uma surpresa, já que muitos esperavam que o meio-campista permanecesse em um dos cinco melhores clubes da Europa e continuasse a sua evolução, talvez até mesmo no Campeonato Espanhol com o Celta de Vigo que já havia demonstrado interesse em seus serviços. 

Mas o espanhol deve estar bastante animado para se juntar ao elenco do LA Galaxy, que é o lar de estrelas do futebol como Chicharito e Douglas Costa. A adição de Puig, nesse sentido, deve ajudar os jogadores de Greg Vanney, técnico do time, a oferecer um pouco mais de criatividade em campo. 

A declaração oficial do Barcelona não revelou a avaliação exata da transferência nem a duração exata do contrato pessoal do Puig com o LA Galaxy, mas o clube conquistou mais um lucro com a transferência, auxiliando ainda mais neste momento de crise financeira. 

A próxima temporada do futebol está preparando diversas surpresas para fãs e torcedores ao redor do mundo todo, com o segmento de bet (apostas) pronto para oferecer um portfólio completo com novas chances e entretenimento. O setor iGaming vem registrando um crescimento expressivo nos últimos anos, podendo evoluir ainda mais no futuro.