Barrocas: Delegacia é atacada com coquetel molotov

    barrocasMoradores das proximidades ouviram por volta das 02 horas da manhã desta quinta-feira,09, barulho, explosões, gritos e viram as chamas que destruíam veículos que estavam no pequeno pátio da Delegacia de Polícia de Barrocas.

    A equipe do Jornal a Nossa Voz esteve no local, mas não conseguiu contato com os agentes que estariam de plantão, nenhum deles se encontravam no momento.

    Assim ainda não temos informações concretas sobre o que pode ter provocado o incêndio, mas populares que estavam no local apontam duas versões: o fogo pode ter sido provocado por um curto circuito no ar condicionado, já que as chamas partiram do mesmo e assim seria um acidente, ou teria sido provocado por alguém, sendo um incêndio criminoso. “alguém pode ter jogado gasolina e ela chegou ao ar condicionado” disse um homem.

    As chamas se espalharam e chegaram a duas sucatas, um Palio e um Fiesta e algumas motos velhas. O veículo Prisma de um agente por pouco também não foi tomado pelo fogo, partes plásticas chegaram a derreter devido a alta temperatura. Um morador que preferiu não se identificar, disse que escutou alguém gritando: “quebra o cadeado, quebra o cadeado”, em seguida percebeu o fogo e pessoas correndo, porém o mesmo acha que o fogo começou no ar condicionado.

    “Dois procedimentos já foram abertos: um administrativo e um criminal. Já sabemos que foi um incêndio criminoso, e quem fez isso buscou atingir o veículo de um servidor”, disse o delegado. “Acredita-se que o autor não chegou a entrar no pátio e sim arremessou a garrafa com combustível em chamas como um coquetel molotov ”.

    Fonte: Jornal Nossa Voz