Batida de ônibus mata uma pessoa e deixa quase 40 feridas no sul da BA

    img_8493Um homem morreu e quase 40 pessoas ficaram feridas depois que um ônibus do transporte coletivo perdeu o controle e bateu em outros veículos na cidade de Itamaraju, extremo sul da Bahia, na noite desta sexta-feira (5).

    A Assistência Social do Hospital Geral da cidade, até por volta das 20h, contabiliza 38 feridos, sendo que três deles foram transferidos para o hospital público de Teixeira de Freitas, vizinha a Itamaraju, uma em estado grave. O setor informa, no entanto, que há ainda duas crianças feridas na unidade de saúde.

    O motorista do ônibus chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Itamaraju. Ele tinha 55 anos e foi membro do sindicato regional dos motoristas durante 20 anos.

    Segundo a Polícia Militar, o freio do ônibus falhou e o veículo perdeu o controle na ladeira do Canequinho, que é íngreme, localizada na Avenida Brasil, região da Cidade Baixa, perto da sede da prefeitura. Carros foram atingidos pelo ônibus.

    A PM informa que uma mulher foi socorrida em estado grave para um hospital em Teixeira de Freitas. Ela estava em uma moto que foi atingida pelo ônibus. Um ônibus também atingiu um carro de passeio, que, com o impacto, bateu no poste e partiu ao meio, informou a polícia.

    Fonte: G1/Foto: Itamaraju Notícias