“A birra política dele não vai atrapalhar”, diz Neto sobre ausência de Rui Costa em inauguração com presença de Bolsonaro

prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, confirmou que irá à inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, nesta terça-feira (23), e disse que a ausência do governador Rui Costa (PT) não fará diferença na cerimônia, que prevê participação do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

IMAGEM NOTICIA 0 1
Foto reprodução

“Não muda nada se ele vai ou não. Será um dia importante para a cidade e a birra política dele não vai atrapalhar nada”, declarou Neto ao BNews.

No início da tarde desta segunda (22), o governador anunciou, em vídeo, que não participará do ato por considerar que o evento se transformou em uma convenção político-partidária.

“A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, disse Rui.

Nas últimas semanas, emissários dos governos federal e estadual travaram uma quebra de braço quanto à paternidade da obra, que foi executada pela administração baiana com recursos do Governo Federal. (Bnews)