Boato do fim do Bolsa Família faz Cansançãoenses lotarem agência da Caixa

    SAM_0413Após boatos sobre o Fim do Programa Bolsa Família, Centenas de Cansançãoenses lotaram a agência da Caixa Econômica Federal na noite deste domingo (19) para tentar sacar seus benefícios, o tumulto foi tão grande que a polícia precisou intervir.

    O boato que o governo já desmentiu através de nota oficial, se espalhou ontem por todo o nordeste, durante o dia agências de várias cidades viveram um verdadeiro caos com as pessoas tentando sacar seus benefícios acreditando que o Bolsa Família iria acabar.  Hoje no final da tarde foi à vez dos Cansançãoenses se desesperarem com a bendita história e formaram filas gigantescas dentro e fora da agência da Caixa.

    SAM_0412A Polícia Militar de Cansanção foi até o local tentar orientar a população, os policiais chegaram a explicar que não haverá nenhuma alteração no calendário de pagamento dos benefícios, porém a maioria dos beneficiários não deram ouvidos e continuaram na fila mesmo debaixo de chuva.

    Veja a nota oficial divulgada pelo Governo Federal:

    “MDS desmente suspensão do Bolsa Família

    O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa. O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o  maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil.”

    “A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família. O calendário de pagamento pode ser consultado através do site www.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 0101.”

     Por: Gabriel Araújo (Portaldenoticias.net)