Bom Sucesso: Alberto descobre como acabar com Diogo

189

Alberto (Antonio Fagundes) vai achar uma carta na manga que poderá significar a derrocada de Diogo (Armando Babaioff) em Bom Sucesso. Num sonho, ele voltará ao passado e reencontrará o amigo Eric Feitosa (Jonas Bloch), que lhe mostrará uma evidência de que tentou publicar seu livro. Ao acordar, o idoso se empolgará com a missão de tentar provar que o vilão roubou os direitos da obra e acabar com os planos malignos dele.

Alberto (Antonio Fagundes)
Alberto (Antonio Fagundes)

Após ficar afastado durante 11 capítulos, Diogo voltará com tudo para se vingar da família Prado Monteiro. Ele terá encontrado o livro de Eric e registrado o material em seu nome, já que o autor morreu sem nunca ter feito isso com seu trabalho. A editora publicará o livro, que venderá como água. Nana (Fabiula Nascimento) e Marcos (Romulo Estrela) farão empréstimos para investirem ainda mais na empresa.

Mas, quando Diogo voltar, já estará milionário e ameaçará tirar o livro da editora, o que levaria os Prado Monteiro à falência. Para manter os negócios com a família, ele fará vários pedidos absurdos, como exigir os afastamentos de Marcos e Mario (Lucio Mauro Filho) da empresa.

Alberto ficará totalmente irado ao saber que o vilão quer controlar sua editora e se estressará pensando em como tirá-lo do caminho. Numa tarde, o idoso cochilará de cansaço em sua biblioteca e sonhará com Eric.

“Eric, Alberto e Cecília, jovens, estão num parque, fazendo um piquenique, e armando uma cápsula do tempo”, diz o roteiro do sonho entregue aos atores. “Isso é uma cápsula do tempo. Cada um de nós vai colocar uma coisa nessa lata e depois enterrar pra ser desenterrada daqui a 50 anos”, dirá a mulher do dono da editora.

Cecília deixará uma moeda, Alberto deixará um chaveiro e Eric deixará uma carta. “Essa carta eu recebi de uma editora. A primeira. Eles ficaram de avaliar o meu livro, O Satanás Burlesco”, dirá o personagem.

Alberto acordará eufórico. “Eureca! É isso! Obrigado, Eric, seu otário! Descobri um jeito de provar que O Satanás Burlesco é do Eric Feitosa e não do Diogo”, celebrará.

O idoso dará aos funcionários da editora a missão de irem à antiga casa de Eric e procurarem a cápsula do tempo. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 2 em Bom Sucesso, novela das sete da Globo.