Bom Sucesso: Alberto descobre como acabar com Diogo

Alberto (Antonio Fagundes) vai achar uma carta na manga que poderá significar a derrocada de Diogo (Armando Babaioff) em Bom Sucesso. Num sonho, ele voltará ao passado e reencontrará o amigo Eric Feitosa (Jonas Bloch), que lhe mostrará uma evidência de que tentou publicar seu livro. Ao acordar, o idoso se empolgará com a missão de tentar provar que o vilão roubou os direitos da obra e acabar com os planos malignos dele.

Alberto (Antonio Fagundes)

Após ficar afastado durante 11 capítulos, Diogo voltará com tudo para se vingar da família Prado Monteiro. Ele terá encontrado o livro de Eric e registrado o material em seu nome, já que o autor morreu sem nunca ter feito isso com seu trabalho. A editora publicará o livro, que venderá como água. Nana (Fabiula Nascimento) e Marcos (Romulo Estrela) farão empréstimos para investirem ainda mais na empresa.

Mas, quando Diogo voltar, já estará milionário e ameaçará tirar o livro da editora, o que levaria os Prado Monteiro à falência. Para manter os negócios com a família, ele fará vários pedidos absurdos, como exigir os afastamentos de Marcos e Mario (Lucio Mauro Filho) da empresa.

Alberto ficará totalmente irado ao saber que o vilão quer controlar sua editora e se estressará pensando em como tirá-lo do caminho. Numa tarde, o idoso cochilará de cansaço em sua biblioteca e sonhará com Eric.

“Eric, Alberto e Cecília, jovens, estão num parque, fazendo um piquenique, e armando uma cápsula do tempo”, diz o roteiro do sonho entregue aos atores. “Isso é uma cápsula do tempo. Cada um de nós vai colocar uma coisa nessa lata e depois enterrar pra ser desenterrada daqui a 50 anos”, dirá a mulher do dono da editora.

Cecília deixará uma moeda, Alberto deixará um chaveiro e Eric deixará uma carta. “Essa carta eu recebi de uma editora. A primeira. Eles ficaram de avaliar o meu livro, O Satanás Burlesco”, dirá o personagem.

Alberto acordará eufórico. “Eureca! É isso! Obrigado, Eric, seu otário! Descobri um jeito de provar que O Satanás Burlesco é do Eric Feitosa e não do Diogo”, celebrará.

O idoso dará aos funcionários da editora a missão de irem à antiga casa de Eric e procurarem a cápsula do tempo. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 2 em Bom Sucesso, novela das sete da Globo.

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.