Brasileiro transforma Volkswagen Fox em trucado e tenta vender por R$ 90 mil

Quando achamos que a criatividade do brasileiro está esgotada, sempre surge alguma novidade que acabam superando todos os limites da normalidade.

Esse é o caso do Volkswagen Fox “trucado” desta reportagem, que traz seis rodas e três eixos. Fotos e vídeos do veiculo já circulam há mais de uma década na internet, mas recentemente o compacto voltou a ganhar destaque, ao ser anunciado por uma loja de veículos do ABC paulista pelo preço de R$ 90 mil.

Foto reprodução

De acordo com um funcionário da loja, o carro estava no local até pouco tempo atrás, em consignação, mas seu proprietário desistiu de fazer negócio e levou o veículo para casa.

Segundo o mesmo funcionário, o VW está legalizado, tem pouco mais de 30 mil km rodados e a respectiva modificação foi realizada quando ainda era zero-quilômetro. Um vídeo de 2018 permite identificar as placas, revelando que se trata de um Fox 1.6 2004 cuja cor é registrada como “fantasia”.

Foto reprodução

Não sabemos qual foi a motivação para o hatch ser espichado e ganhar um eixo adicional. Talvez tenha sido para ampliar o porta-malas, que originalmente é de apenas 270 litros.

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução

Fonte: Alessandro Reis / Uol Carros

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.