Brasileiros começam a esquecer protestos e Popularidade de Dilma sai de 30% para 36%, diz Datafolha

    Anuncio-Publico-de-Terminais-de-Uso-PrivadoO instituto de pesquisas Datafolha publicou na manhã deste sábado uma nova pesquisa de popularidade para a presidente Dilma Rousseff e cravou que, após um período de queda, o índice volta a subir. A consulta com resultado mais baixo, publicada no ápice dos protestos de junho, cravava 30% e, agora, o número está em 36%.

    Este número corresponde ao contingente de eleitores que consideram seu governo bom ou ótimo. O ápice da popularidade de Dilma de acordo com o Datafolha foi no mês de março, quando 65% dos brasileiros aprovavam sua gestão.

    Entre a população mais pobre a aprovação é maior a partir da análise do instituto. Ao todo, 41% entre os que ganham até dois salários mínimos. Já entre a parcela mais rica da população, localizada acima de 10 salários mínimos, apenas 29% têm a mesma impressão. Entretanto, foi entre os que ganham mais que Dilma recuperou maior popularidade, com oito pontos a mais do que na última pesquisa.

    Na pesquisa deste mês, o índice dos que julgam o seu governo ruim/péssimo variou de 25% para 22% e aqueles que o consideram regular oscilou de 43% para 42%. A margem de erro do estudo é de 2% para cima ou para baixo. (Bocão News)