Cachorro é baleado em Itapetinga, na BA, e polícia investiga autor do crime

cachorro_baleadodsc_1439Um cachorro foi baleado no domingo (22), no bairro do Recanto da Colina, em Itapetinga, cidade localizada a cerca de 560 km de Salvador. Segundo informações da polícia, o animal foi socorrido primeiramente por populares, que acionaram a polícia. O cachorro foi encaminhado para uma clínica na cidade, onde passou por uma cirurgia na mandíbula e de acordo com o médico veterinário que atendeu o animal, ele precisa de transferência para outra clínica na região.

“Vamos começar a ouvir as testemunhas, não sabemos ainda de onde saiu o tiro. Ele foi atingido na frente da casa de um médico na região, e populares afirmam que o tiro saiu dessa residência. Estamos apurando o caso, e vamos ouvir as testemunhas e o médico. Não sabemos dizer de fato, quem é o responsável por esse crime. Um projétil já foi retirado do animal e pedi uma análise do material”, explicou o delegado titular da cidade, Ricardo Júnior.

cachorro_baleadodsc_1435Na manhã desta segunda-feira (23) o animal passou por um procedimento cirúrgico e aguarda transferência para uma outra clínica. “O animal foi submetido a retirada de um um objeto e não tenho como afirmar se é um projetil ou não, porque não sou perito. Esse objeto foi encaminhado para a polícia. O cachorro sofreu um trauma da região da mandíbula e precisa fazer uma reconstrução óssea , senão ele não vai conseguir se alimentar normalmente. Estamos tentando encaminhar o animal para uma clínica em Itabuna ou Vitória da Conquista, já que em Itapetinga não fazemos esse tipo de procedimento”, informou o médico veterinário Ricardo Lopes.

Segundo o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime com multa e pena de três meses a um ano de prisão.

As informações são do G1/BA