Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Destaque»Cachorro espera dono sair de hospital no interior da Bahia há três anos
    Destaque

    Cachorro espera dono sair de hospital no interior da Bahia há três anos

    Por Gabriel Araújo31 de julho de 2020
    Facebook Twitter WhatsApp

    Um cachorrinho, chamado Boby, vive há quase 3 anos na porta do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Ele chegou na unidade após o dono, um homem que vivia em situação de rua, ser atendido na emergência do hospital. Ele morreu.

    De acordo com os funcionários, Boby apareceu no hospital no final de 2017. Assim que a ambulância chegou, o cachorrinho veio atrás. Mesmo sem reencontrar o dono, ele não saiu mais da frente da unidade de saúde e, por isso, virou mascote do local.

    bobyhospital
    Há quase três anos, cachorro espera por dono em frente à hospital de Feira de Santana — Foto: Reprodução/TV Subaé

    “Ele só não gosta de banho, a gente tentou e ele se feriu todo mordendo a corrente para se sair. Nunca mais foi na manutenção ver a gente, depois do banho [risos]”, disse André Lopes, auxiliar de manutenção.

    Os funcionários contaram que, quando Boby não come um alimento que recebe imediatamente, prefere esconder em algum lugar seguro, como se lembrasse dos hábitos do velho amigo. O comerciante Aldair Ramos trabalha há 16 anos vendendo lanches no hospital e conheceu a história de perto.

    “Boby chegou com acompanhante, comoveu muita gente aqui no hospital, ficou quieto na porta da emergência. Ele se acomodou, ficava deitado, voltava, foi um dia, dois dias e até hoje Boby está aqui, acho que na esperança do dono aparecer”, contou Aldair.

    Recentemente, o hospital foi ampliado e a unidade II foi inaugurada. Durante as obras, Boby também não saiu do local, deixando marcas das patas na calçada.

    A auxiliar de enfermagem Marisa Alves contou que nem o governador do estado, Rui Costa, escapou dos olhares do cachorrinho. Boby acompanhou a entrega da unidade de saúde e chegou a latir para comitiva.

    “Ele ficou aqui na praça de alimentação, o governador veio, olhou toda a praça com o pessoal e ele [Boby] atrás. Eu falei: ‘olha a imponência de boby, personalidade importante’. Ele parecendo que era um fiscal da obra, autoridade máxima”, contou Marisa.

    A espera do cãozinho pelo dono gera dúvidas nos funcionários do hospital, como ter explicações sobre memória afetiva e o comportamento de Boby que ainda espera pelo amigo.

    boby
    Boby espera por dono há quase três anos em hospital de Feira de Santana — Foto: Reprodução/TV Subaé

    “Memorização quando ele entrou no hospital e é normal uma pessoa entrar e sair, por isso ele está esperando até hoje. A fidelidade do dono, era a única pessoa que ele tinha, morador de rua. Devido à fidelidade que tinha, ele está ali até hoje esperando e tem a certeza que o dono vai sair”, explicou Luciano Mutiriba, médico veterinário.

    Fonte: G1/BA

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    30 de janeiro de 2023

    Inteligência Artificial é a nova revolução industrial

    30 de janeiro de 2023

    É possível inverter a lógica educacional? Mestre em educação responde e explica como

    23 de janeiro de 2023

    Projetos da Transit ganham assistência padronizada da Ford

    19 de janeiro de 2023

    Nova geração da VW Amarok deve impactar segmento de pickups

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.