Cachorro passa 4 dias na porta de hospital esperando pelo dono internado

cachorro2Um cachorro chamou atenção dos funcionários de um hospital localizado na Zona Sul de Teresina no Piauí após passar quatro dias do lado de fora à espera do seu dono que estava internado. Obama, como é chamado o vira-lata, chegou no domingo (1º) e só deixou o local nesta quarta-feira (4) quando o comerciante José Geraldo Filho teve alta.

Segundo Samya Kellen, secretária na gerência de enfermagem do hospital, familiares do paciente chegaram a levar o cachorro para casa várias vezes, mas ele sempre voltava e ficava próximo à janela do apartamento onde o dono estava internado.

cachorro3

“Achei interessante a atitude do animal. Ele chegou a ser levado várias vezes para casa, mas fugia e voltava para cá e só saiu quando o paciente teve alta hoje. Foi emocionante ver a felicidade do animal ao ver seu dono saindo do hospital. Todos que trabalham aqui ficaram comovidos”, relatou a funcionária.

cachorro-teresinaJá uma recepcionista do hospital contou que um irmão do paciente chegou a falar que ele morava sozinho e o cachorro seria seu único companheiro. “É muito interessante e a gente só acredita porque vê mesmo. Eu chegava ao hospital e achava estranho aquele animal aqui e daí me disseram que ele estava esperando o dono. O cachorrinho não saía de perto da janela”, disse Shirley Muniz.

Para José Geraldo Filho a atitude do cão demonstra a fidelidade cativada ao longo dos oito anos em que estão juntos. Morando sozinho em uma casa no bairro Piçarra, Zona Sul da capital, Obama é o seu companheiro do dia a dia.

“Estou com ele desde que é filhote e nossa rotina tem muita brincadeira e por aqui todos gostam dele. Fui internado no sábado e no domingo quando pedi para que um amigo levasse meu carro ele seguiu o veículo e foi parar no hospital”, contou o comerciante.

José Geraldo que foi internado com uma infecção no fígado passa bem. Já Obama foi levado para a casa de um filho do comerciante até que uma obra no comércio do senhor José Geraldo seja concluída.

Com informações do G1 (Fotos: Francinete Oliveira)