Câmara de Cansanção tem grande renovação

11641_bnhoverA Câmara de vereadores de Cansanção passou por uma grande renovação nas eleições desse ano, em 2017 serão 9 novos vereadores, apenas 4 parlamentares da atual legislatura conseguiram se reeleger.

Fenômeno de votos, o jovem Lucas do Dodô foi o mais voto com 1.146, os seis primeiros colocados fazem parte da base de apoio do prefeito Paulinho que fez maioria na câmara. Infelizmente um sistema político ultrapassado acabou prejudicando nomes que tiveram votação expressiva e não se elegeram. Um exemplo foi o vereador Cris do Rubem que obteve 742 votos e não conseguiu a vitória.

Mal terminou as eleições, as conversas em torno do futuro novo presidente da Câmara já se iniciaram, ao contrário de outras eleições, onde a oposição sempre tentou através de manobras fazer a presidência da casa, dessa vez o prefeito eleito deve fazer o novo presidente sem muitas dificuldades, os 7 vereadores de sua base são vistos como extremamente confiáveis, o que acaba descartando qualquer tipo de traição como ocorreu em pleitos passados.

vereadores

Veja também:

Cansanção: Paulinho se reelege prefeito com vitória maiúscula