Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Municípios»Euclides da Cunha»Câmara de Euclides da Cunha elege nova mesa diretora
    Euclides da Cunha

    Câmara de Euclides da Cunha elege nova mesa diretora

    Por Gabriel Araújo18 de dezembro de 2018
    Facebook Twitter WhatsApp

    A partir de 2019, até 31 de dezembro de 2020, a Câmara Municipal de Vereadores de Euclides da Cunha terá uma nova Mesa Diretora, cujos membros foram eleitos na noite desta segunda-feira (17), depois de ter sido adiada a eleição, em primeiro momento, logo após as eleições gerais de 2018, quando foram eleitos o Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

    Segundo “experts” em política local, foi mais uma eleição acirrada, principalmente pelo equilíbrio das bancadas (8X7), que envolveu, sobretudo, forças políticas lideradas pelo prefeito Dr. Luciano Pinheiro (PDT) e o deputado federal José Nunes (PSD), que tentou emplacar a vereadora Simone Matos (PSD) na presidência da CMV, mas não obteve êxito, pois foram eleitos, respectivamente Presidente, João Batista Reis (Tita) PDT, Junior da Pax (PDT), Vice-presidente, 1º Secretário Cacique Flávio (PT), 2º Secretário José Humberto de Jesus (Mergulho) PDT, todos da bancada liderada pelo prefeito Dr. Luciano Pinheiro (PDT).

    153f396b1a8a1b06d152fd1b6b1a787b
    Foto reprodução/ José Dilson Pìnhiero

    Foi a própria base do prefeito que elegeu a nova mesa diretora – com os oito vereadores (João Batista Pires, Junior da Pax, Cacique Flávio, José Humberto, Bolivar Francisco Alves, Rubenilson Campos, Ireno Barreto e Adriano Reis; do outro lado, a oposição somou todos os votos (sete) – Simone Matos, Nenem de Diassis, Del Lima, Romilda Costa, Valdemir Dias, Professor Aroldo e João Crente.

    O voto categórico foi o do atual presidente da Câmara, o vereador Bolivar Francisco Alves, que desempatou a votação e garantiu a vitória ao seu grupo. Seu nome, assim como o de Rubenilson Campos, foi cogitado na disputa pela presidência da Casa Legislativa. Bastidores da política indicam que isso pode ter sido estratégico para evitar que o grupo da oposição definisse uma tática capaz de mapear os votos de cada edil.

    Fonte: Euclidesdacunha.com

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    23 de março de 2023

    As Melhores Apostas Esportivas para Jogadores Experientes

    21 de março de 2023

    Férias ao sol: destinos para viajar bem longe do frio

    15 de março de 2023

    Novo mini SUV da Toyota chega custando aproximadamente R$ 100 mil reais

    13 de março de 2023

    Os 5 “piores” carros nacionais dos últimos 33 anos

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.