Câmara dos Deputados vira palco de beijo entre Daniela e esposa; Jean Wyllys comemora

RTEmagicC_DanielaBeijo.jpgConvidada para participar do XII Seminário LGBT na Câmara dos Deputados, a cantora Daniela Mercury beijou na boca a mulher, a jornalista Malu Verçosa, durante a abertura do evento, que discute a propagação de ódio na internet, nesta quarta-feira (20).

O beijo ocorreu logo após a deputada Erika Kokay dizer, em seu discurso, que “aqueles que se assustam com o beijo, se acostumam com a violência”, O deputado Jean Wyllys, que postou uma foto do momento em sua conta no Facebook comemorou. “Nosso compromisso é confrontar o ódio com o sentimento da empatia. Esse é o objetivo desse seminário. Nós queremos construir as pontes e dizer a essas pessoas que não queremos alimentar o ódio, mas apenas fazer parte da comunidade de direitos nas nossas diferenças. Queremos responder a tudo isso com alegria, com afeto, com empatia”, escreveu ele como legenda da foto.

daniela-seminarioOntem, uma foto de Daniela e Malu com os rostos colados, que estamparia o cartaz do seminário, foi vetada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que faz parte da bancada evangélica. A imagem, no entanto, já havia sido postada pela própria cantora em suas redes sociais e por outros organizadores do evento.

Com o tema “Nossa vida d@s outr@s – A empatia é a verdadeira revolução”, o evento discutirá assuntos como o monitoramento de redes sociais, crimes cibernéticos, bullying, injúria e difamação, liberdade de expressão e discursos de ódio, e o papel das famílias na promoção da tolerância e do respeito.