Camaro V8 pickup 2023? Conheça o imponente carro que a Chevrolet nunca lançou

Não sei até que ponto você conhece a série de quadrinhos e antologia Marvel, mas por lá eles exploram maneiras novas e emocionantes em que o Universo Marvel poderia ter se desdobrado se momentos-chave de sua história tivessem ocorrido de forma diferente.

Agora pegaremos essa receita de malucos e aplicaremos à indústria automobilística, com o Chevrolet Camaro como nosso personagem titular. Se vocês gostam dessa ideia, podemos começar a fazer isso de vez em quando, ou seja, nos fazemos esta pergunta em relação a vários veículos populares de passageiros.

what if chevrolet used its muscle car know how to make an el camaro 1 1 653x420 1
Foto: Joao Kleber Design

Há duas maneiras de olhar para esta história, usando nossos hipotéticos óculos multiversais. Um deles seria fazer a pergunta em linha reta: E se a GM decidisse fazer uma edição limitada do Camaro Pickup UTE? Simples, certo? Teria sido legal se eles fizessem um.

Então, essa segunda maneira mais complexa de fazer a pergunta: E se o Camaro sempre foi um veículo utilitário esportivo de duas portas com uma caçamba de pickup? Isso é interessante, principalmente porque muitos momentos históricos teriam que mudar, começando com a decisão de não lutar contra o Ford Mustang na década de 1960.

Claro, o El Camino sempre precedeu o Camaro, em nossa realidade. O primeiro foi revelado no final dos anos 50, com base na plataforma padrão de duas portas da chevrolet station wagon, mas com uma cabine integrada e caçamba de carga.

what if chevrolet used its muscle car know how to make an el camaro 2 693x420 1
Chevrolet El Camino SS 1967

Algumas gerações do El Camino são mais populares do que outras, mas se você me perguntar, há algo atraente sobre todas elas. Se eu tivesse que escolher favoritos, eu escolheria o carro de terceira geração SS spec. O quinto gênero El Camino também é legal, como o dirigido por Jesse Pinkman no final de Breaking Bad.

Quanto ao Camaro, o carro de primeira geração fez sua estreia oficial em 1966, disponível nas especificações Super Sport, Rally Sport e Z/28. Ele passou a dar ao Mustang um concorrente de peso, e além do modelo de quarta geração, eu sou um fã de todas as outras iterações Camaro.

what if chevrolet used its muscle car know how to make an el camaro 4 696x463 1
Chevrolet Camaro ZL1

O modelo atual, que serve como modelo para esta renderização exclusiva de João Kleber Amaral, é um carro e tanto, especialmente a versão principal ZL1, que é basicamente um Camaro SS em esteroides.

A potência vem de um motor LT4 V8 de 6,2 litros superalimentado (compartilhado com o Corvette Z06), com uma potência de fábrica de 650 cavalos e 881 Nm de torque. Os compradores então escolheriam entre um câmbio automático de 10 velocidades ou um manual padrão de seis velocidades, ambos oferecendo muitos prós e muito poucos contras, pelo menos se estamos classificando pelos padrões do muscle car.

Esta é exatamente a especificação certa para o que chamamos de El Camaro, que, como previamente estabelecido, poderia ter existido por múltiplas razões, hipoteticamente, é claro.

A renderização realmente evoca o espírito desses clássicos UTEs El Camino SS, ao mesmo tempo em que adiciona tecnologia moderna, um design moderno e supercarregando à mistura. Com menos peso pressionando o eixo traseiro, você pode imaginar o quão incrivelmente divertido dirigir o El Camaro seria – ainda mais do que algo como o HSV Maloo GTSR, que tem quase 100 cavalos a menos que um Camaro ZL1.

Pessoalmente, eu posso imaginar o El Camaro virando cabeças em cada encontro de carro, e se ele já estivesse em produção, então provavelmente seria tão popular quanto alguns dos melhores muscle cars da América.

De volta ao mundo real, o Camaro não está indo tão bem contra o Challenger e o Mustang em termos de vendas, então estou disposto a apostar que se a Chevy decidisse esculpir uma caçamba no ZL1, ou mesmo na SS, a montadora atrairia imediatamente compradores novos e legados.

Fonte: AutoEvolution