Candidatura de Rui Costa ao governo reacende disputa política entre Ranulfo e Ari

ww030611MDbf258A provável candidatura de Rui Costa ao governo da Bahia em 2014 pode reacender a disputa política entre o grupo político do prefeito Ranulfo  e o do ex-prefeito Ari de Almerindo.

Filiado ao PSD, o prefeito já declarou publicamente que em 2014 apoiará o candidato indicado por seu partido para o governo do estado, Ranulfo tem uma forte ligação com o vice-governador Otto Alencar, que deve ser candidato ao senado na chapa petista, o que o prefeito não imaginava era que o PT fosse escolher Rui Costa como candidato ao governo.

Candidato a deputado em 2010, Rui Costa recebeu o apoio do ex-prefeito Ari de Almerindo que tem transito livre ao gabinete do pré-candidato. A recente mudança no comando do DETRAN do município e os boatos de que a CIRETRAN que viria para Cansanção estaria sendo transferida para Monte Santo a pedido de Rui Costa, aumentou ainda mais o clima de tensão entre os correligionários do prefeito que por questões políticas locais não nutrem muita simpatia pelo petista.

Reeleito prefeito em 2012 com quase 2.500 votos de frente sobre o candidato de Ari de Almerindo, dificilmente Ranulfo irá aceitar um papel secundário no município nas eleições estaduais. Subir em um palanque ao lado do principal adversário seria uma estratégia suicída que dificilmente seria perdoada pelo eleitorado, já a hipótese de apoiar um candidato ao governo que não conte com o apoio do PSD, no momento não passa pela cabeça do prefeito.

Daqui até o registro das candidaturas muita coisa pode acontecer, enquanto isso só nos resta aguardar para ver qual caminho cada grupo irá seguir.

………………………………………….