Cansanção abrigará base do exército que fará vistorias em caminhões-pipa de mais de 30 municípios

DSCF1165Entre os dias 20 e 23 de março, Cansanção abrigará uma equipe do Exército Brasileiro responsável pela vistoria e contratação de centenas de caminhões-pipa que atuarão em mais de 30 municípios do semiárido baiano a serviço da “Operação Carro-pipa”.

A operação que distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca no Semiárido nordestino é realizada através de uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro.

DSCF1163A execução do programa, incluindo contratação, seleção, fiscalização e pagamento dos pipeiros, é de responsabilidade do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro (Coter) .

Em vários municípios onde houve um aumento na demanda, haverá o ingresso de novos caminhões, os candidatos já fizeram o credenciamento prévio e a vistoria será uma das últimas etapas a ser cumprida pelo rigoroso processo de seleção.

A vistoria dos veículos será feita no Estádio Municipal de Cansanção. Na tarde de ontem (15), o prefeito Ranulfo Gomes, o vice Paulinho e o secretário executivo Frederico Macêdo recepcionaram o comandante, os oficiais e os soldados do exército responsáveis pela operação.

Por: Portaldenoticias.net