Cansanção: Estado ignora decreto e escolas são obrigadas a realizar eleições nesta quinta-feira (10)

DSCF1680O Governo do Estado através de representantes da Secretaria da Educação ignorou um decreto do prefeito de Cansanção e não aceitou a mudança na data da realização das eleições para a escolha dos novos diretores das escolas da rede estadual de ensino. Em decorrência do trágico falecimento do vereador e professor Agnaldo Alcântara, o prefeito em exercício Paulo Henrique Passos decretou feriado municipal nesta quinta-feira (10) além de luto oficial de três dias.

As direções dos colégios ainda apresentaram o decreto do prefeito aos representantes da Secretaria Estadual da Educação e mostraram que não havia nenhum clima nem possibilidades para a realização das eleições, porém não adiantou.

Diante da negativa, as escolas estaduais não tiveram outra alternativa a não ser realizar as eleições que ocorrem em paralelo ao velório do vereador e professor Agnaldo Alcântara. Caso haja mais de 50% de abstenção, a eleição não terá validade e os diretores das escolas serão nomeados. Vale ressaltar que em outros municípios da Bahia onde o dia 10 de dezembro é feriado municipal, a Secretaria da Educação permitiu que as eleições ocorressem no dia 11.