Cansanção – Famílias beneficiadas com 550 cisternas participam de curso de GRH

SAM_1486As famílias Cansançãoenses beneficiadas com 550 cisternas conseguidas pela Secretária Municipal de Agricultura do município através do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – Consisal, começaram a participar ontem (20) do curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos – GRH.

O principal objetivo do curso é orientar as famílias contempladas com as novas cisternas a conservar, usar a água de forma higiênica, colher a água da chuva e limpar as cisternas. Uma formação que vai resultar na prolongação da vida útil dos reservatórios e no bem estar da família. A primeira localidade a receber o curso foi o povoado de Lagoa Salgada que terá 32 famílias beneficiadas pelo programa, as aulas foram ministradas pelo instrutor de GRH, Alex Silva.

SAM_1483O representante de Cansanção no CONSISAL, Cris do Rubem, é o técnico de campo responsável pela execução do projeto no município. Todas as ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e contam com o acompanhamento de Romualdo, técnico da secretaria.

O secretário de agricultura do município, Osmilton Ribeiro destacou a importância do projeto “Projetos dessa natureza mostram o compromisso do nosso município com ações de combate a seca, tanto a capacitação das famílias quanto a implantação das cisternas serão de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade” disse.

....