Cansanção ganha duas autoescolas, mas governo Wagner mantém Detran fechado

autoO município de Cansanção acabou de ganhar duas novas autoescolas, uma funcionará na Avenida Tancredo Neves ao lado da Câmara de Vereadores e a outra no contorno da saída para Queimadas.

Infelizmente o governo estadual segue na contramão do desenvolvimento e mantém o escritório do Detran do município fechado desde o ano passado. Recentemente Cansanção conseguiu se integrar ao Sistema Nacional de Trânsito, podendo exercer plenamente suas competências, criou um órgão municipal executivo de trânsito com estrutura para desenvolver atividades de engenharia de tráfego, fiscalização, educação de trânsito e controle e análise de estatística. Segundo informações colhidas pelo Portal, mesmo tendo o aval para operar o trânsito, o município precisaria trabalhar em conjunto com o estado, porém não tem como haver trabalho enquanto o Retran local estiver fechado.

auto1O problema do transito de Cansanção parece ter virado algo político, apesar da cidade contar com sinalização, novas autoescolas e toda a estrutura necessária para manter o transito organizado, o Detran estadual parece não estar disposto a colaborar.

Já destacamos em outras publicações a revolta dos proprietários de veículos que precisam se deslocar até outros municípios para realizar procedimentos simples junto ao Detran-BA, desde Agosto de 2013 estamos abordando a situação que segue sem solução. Como estamos em ano eleitoral, só nos resta aguardar qual será a explicação que o governador Jaques Wagner irá dar aos Cansançãoenses quando aparecer no município para pedir votos.

retran
………………………..