Cansanção: Grupo de Alunos e professores do Educandário vão lançar jornal impresso

    SAM_0172Um grupo de alunos da Escola Municipal Educandário Senhora Santana da cidade de Cansanção, com o auxilio dos professores e direção da unidade escolar, estão preparando para os próximos dias o lançamento de um Jornal impresso.

    Criado com o objetivo de disseminar a leitura em sala de aula, o jornal será composto por notícias locais e regionais, além de um amplo conteúdo cultural “Queremos que daqui a 10 ou 20 anos, os alunos que participaram deste projeto peguem um jornal e mostrem a seus filhos que ajudaram a construir a história deste colégio” disse o professor Aécio Gama.

    “O jornal vai inserir nossos alunos no contato direto com a leitura, já começamos a trabalhar atividades em sala de aula relacionadas ao conteúdo do jornal, realizamos muita pesquisa na internet e estamos todos empolgados com o projeto” disse a professora Flávia.

    O Educandário é o maior e um dos mais tradicionais colégios do município de Cansanção. A direção da escola através do diretor Fernando pretende imprimir o jornal na gráfica com a mesma qualidade dos grandes jornais da região.

    SAM_0169

    Por: Gabriel Araújo