Cansanção perde em casa e é eliminada do Campeonato do Consisal

SAM_1939A seleção Cansançãoense de Futebol perdeu por 2 a 1 para a seleção de Araci na tarde deste domingo (10) no Estádio Municipal de Cansanção e foi eliminada do Campeonato do Consisal.

Precisando da vitória para continuar na luta pela classificação, a seleção Cansançãoense chegou a fazer 1 a 0 com Doda, porém perdeu vários gols no primeiro tempo e desperdiçou a chance de matar a partida.

Na segunda etapa Araci empatou após um lançamento na área e virou o jogo em uma cobrança de falta. O treinador Evandro que botou em campo, os melhores jogadores que Cansanção tinha disponível, fez algumas mudanças pontuais, porém o time insistiu em perder gols e acabou perdendo por 2 a 1 e deu adeus a competição.

SAM_1949Com a vitória de Santaluz sobre Serrinha, as seleções de Araci e Santaluz garantiram matematicamente a classificação para a semifinal do Consisal, já Cansanção e Serrinha já eliminadas realizam sua última partida no próximo domingo (17) em Serrinha apenas para cumprir tabela.

A seleção sub-17 de Cansanção venceu Teofilândia no jogo preliminar por 2 a 1 e permanece viva na competição, precisará vencer Serrinha no próximo domingo para se classificar.

Fator determinante para a desclassificação

Seria fácil apontar um culpado, ou até mesmo vários culpados pela desclassificação da seleção Cansançãoense, porém não iremos cometer essa injustiça, temos a consciência de que fomos desclassificados não por falhas, atitudes ou falta de atitudes desse ou daquele jogador, mas sim por nossa falta de experiência.

SAM_1943Apesar de ser um campeonato regional, o Campeonato do Consisal foi a principal competição que Cansanção já disputou nos últimos 50 anos, podemos dizer que estamos escrevendo as primeiras linhas no mapa do Futebol Baiano em 2013. É indiscutível que individualmente temos os melhores atletas do campeonato, mas por falta de experiência não conseguimos montar o melhor time, o exemplo fica para o próximo ano, vamos aprender com os erros cometidos, sejam eles por parte da Comissão de Esportes, da Comissão Técnica ou dos próprios jogadores. As vezes é possível ser vencedor mesmo perdendo, e mesmo não chegando à semifinal do Consisal, podemos dizer que Cansanção foi o grande vencedor.

A festa da torcida na arquibancada, a força de vontade de Ranulfo, Paulinho, Sebinho e Cris que acompanharam todos os jogos, a determinação de Evandro e sua comissão técnica e o empenho dos atletas dentro de campo, nos deixou a certeza de que Cansanção não consegue mais viver sem esporte, o primeiro passo foi dado, agora é levantar a cabeça e se preparar para disputar o Campeonato do Consisal ou até mesmo o Intermunicipal do próximo ano, e mais uma vez fazer bonito, pois temos time pra ser campeão, quanto à experiência, usaremos a adquirida no Consisal deste ano para triunfar.

Por: Gabriel Araújo