Cansanção realiza 3ª Conferência Municipal de Saúde

DSCN1723A Prefeitura de Cansanção, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou entre os dias 08 e 09 de Junho, na Associação Cultural Maringá, a III Conferência Municipal de Saúde, com o tema central “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas – Direito do Povo Brasileiro”.

O evento teve inicio por volta das 17:30hs com o credenciamento, distribuição de materiais, composição da mesa, pronunciamentos e apresentação da gestão de saúde no período dos últimos quatro anos; No segundo dia, houve a formação dos grupos temáticos para discussão e apresentação de propostas que foram votadas em plenário, sob os eixos: direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; participação social; valorização do trabalho e da educação em saúde, asfinanciamento do SUS e relação público-privado; gestão do SUS e modelos de atenção à saúde, informação, educação e política de comunicação do SUS; ciência, tecnologia e inovação do SUS e reformas democráticas e populares do estado. Também foram eleitos os delegados que participarão da fase regional, estadual e nacional levando as propostas do município, tudo de acordo com o regimento interno da Conferência, aprovado anteriormente. A palestra da Conferência ficou a cargo de Adilson Carvalho, coordenador técnico de Saúde da cidade de Serrinha.

Entre os presentes estavam profissionais da área de saúde, representantes da sociedade civil e diversas pessoas da população em geral. Em entre as autoridades, compareceram o Prefeito Ranulfo Gomes, a primeira-dama Vilma Rosa, vice-prefeito Paulinho, secretário executivo Frederico Macedo, promotor de justiça Marcelo de Cerqueira, além dos vereadores Rodrigo Gomes, Agnaldo, Zé Cirilo, Licurí e Gisania.

DSCN1711
……………………………

……………………………


…………………………..

ASCOM/PMC