Cansanção realiza conferência de desenvolvimento rural sustentável e solidário

    SAM_0608 O município de Cansanção realizou na manhã de hoje (14) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais uma conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

    A conferência teve como objetivo o debate de Políticas públicas para o meio rural, foram debatidas demandas formuladas por representações dos agricultores familiares do município. As principais demandas do município serão apresentadas na conferência nacional que objetiva a construção de um Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

    SAM_0606Para o secretário de agricultura do município Osmilton Ribeiro, a conferência foi de extrema importância para desenvolvimento do município “Conferências como a que aconteceu hoje em Cansanção mostra cada vez mais a necessidade de sentarmos para debater políticas públicas voltadas para a Agricultura Familiar que é responsável por grande parte da renda gerada no município, a elaboração de um Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e solidário é o primeiro passo para que tenhamos uma agricultura cada vez mais forte” disse Osmilton.

    Além do Secretário de Agricultura do Município Osmilton Ribeiro, também participaram da conferência o chefe do escritório local da EBDA, José Esquerdinha, o coordenador do CONSISAL em Cansanção, Cris do Rubem, representantes da Humana Brasil, Ascoob, líderes comunitários e coletivo de Jovens do Sindicato.