Casos de Covid-19 aumentam em Cansanção

1966

Apesar do esforço do poder público e do alto índice de isolamento da população, os casos de Covid-19 no município de Cansanção, na região norte da Bahia aumentaram consideravelmente nos últimos dias.

Em boletim divulgado na noite desta sexta-feira (23), a prefeitura confirmou que dois novos pacientes testaram positivo através de exames realizados pelo LACEN e cinco por testes rápidos, no total o município já contabiliza oito casos.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, dois pacientes que estavam internados na ala isolada do Hospital Municipal testaram positivo (um deles já havia positivado, através de teste rápido no dia de ontem, quando foi transferido para Salvador, via regulação do estado), o outro segue em internamento e isolamento no hospital, estando estável, sem nenhuma complicação em seu quadro clínico. A VIEP aplicou testes rápidos em familiares dos pacientes e três testaram positivo para COVID-19.

Com os novos casos confirmados, a prefeitura resolveu suspender a feira-livre da próxima segunda (26) e reforçou os pedidos para que a população tome os devidos cuidados com a prevenção e sigam as orientações das autoridades de saúde.

covidd
Foto reprodução

....