Cansanção registra 14 quedas de energia em um único dia

coelba-24A vida não está fácil para os consumidores da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) do município de Cansanção. Nessa sexta-feira (12) até às 17:30h já havia faltado energia 14 vezes no município.

Os consumidores Cansançãoenses já não sabem mais o que fazer, pois as quedas de energia são quase que diárias. Todos se sentem impotentes e reféns do descaso da companhia elétrica.

Enquanto a população da cidade não se mobilizar para tentar junto ao Ministério Público uma Ação Civil Pública contra a companhia, só resta a opção de reclamar para tentar ser indenizado pelos equipamentos queimados.

Veja a seguir os procedimentos que você deve seguir na hora de requerer a visita de um técnico da Coelba para verificar a causa do problema observado em seu aparelho queimado por falta de energia.

1º – Tenha em mãos conta de energia elétrica e documentos pessoais (CPF e RG)

2ª Tenha anotado: O nome da marca, o modelo, o número de série e o tempo de uso do seu aparelho. Caso seja uma televisão, informe também as polegadas.

2º – ligue para 0800 071 0800 e escolha a opção 2 (falta de energia), caso não consiga falar com a atendente em outros ramais.

3º – Explique o que aconteceu e solicite a visita de um técnico para verificar seu aparelho

4º – forneça os dados que atendente solicitar, inclusive o número do contrato, que está disponível na conta de energia elétrica.

A Coelba tem até dez dias para vistoriar os aparelhos que apresentarem defeito. Em caso de aparelhos essenciais, como geladeira, o prazo é de 24 horas. Após a inspeção, a empresa tem 15 dias para comunicar a decisão. O ressarcimento ou conserto do aparelho deve ser concluído em, no máximo, 45 dias após o registro da ocorrência.