Cansanção: Secretaria de Saúde realiza segunda etapa do curso teórico/prático do projeto “zero morte materna”

A Secretaria municipal de saúde do município de Cansanção através do secretário Sisnando de Souza Oliveira, visando elevar o padrão na assistência obstétrica do município e reduzir a mortalidade materna por hemorragia pós parto, promoveu a segunda etapa do curso teórico/prático do projeto zero morte materna.

Os facilitadores o Diretor Clínico do Hospital Senhora Santana Murilo Calixto do Santos e o Coordenador de enfermagem Urbeilton Lima de França, ministraram a capacitação em dois momentos, cujo o objetivo foi capacitar os profissionais médicos e enfermeiros atuantes na rede hospitalar e atenção básica do município.

Foto reprodução

As técnicas expostas servirão para nortear as equipes como atuarem frente as hemorragias pós-parto em ambos os contextos, tendo em vista atuação preventiva e curativista dessa intercorrência obstétrica que tem relação direta com a mortalidade materna.

É importante atentar que além da técnica de tamponamento intrauterino, o traje anti-choque não pneumático foram utilizados na capacitação. O TAN é utilizando para contenção de hemorragia é um dispositivo que apenas Cansanção e mais 66 municípios da Bahia dispõem para esse fim.

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução

....

COMPARTILHAR