Cansanção: Servidores públicos já podem transferir salário do Bradesco para a Caixa; saiba mais

caixaaCom a reabertura da agência do Bradesco de Cansanção nesta segunda-feira (18), os servidores públicos do município que recebem salário no Bradesco, caso queiram, já podem pedir a transferência automática do pagamento para a Caixa Econômica Federal ou o banco que escolher.

De acordo com as regras estabelecidas pelo governo para todo o país, para transferir o salário para outra conta diferente da aberta pelo empregador, é preciso que a indicação seja feita por escrito à instituição financeira.

O banco é obrigado a aceitar a ordem no prazo de até cinco dias úteis. Os recursos devem ser transferidos para o banco escolhido até as 12h do dia do crédito do salário.

A conta-salário é diferente da conta-corrente por ser destinada ao pagamento de salários, aposentadorias e pensões e por se tratar de um contrato firmado entre a instituição financeira e a empresa empregadora, e não entre o banco e o empregado.

Para transferir seu pagamento para a Caixa é bem simples, basta você (Clicar Aqui) imprimir e preencher o formulário e entregar na agência do Bradesco.

Seu próximo salário e os demais serão transferidos diretamente para sua Conta Caixa.

Se possível, entregue a solicitação com, ao menos, 5 dias de antecedência ao crédito do seu salário e não esqueça de guardar o protocolo assinado pelo funcionário do banco.