Cansanção: Setor de nutrição do Hospital Senhora Santana passa por transformação

t1Sempre que falamos em Saúde Pública em Cansanção, pensamos logo em atendimento humanizado, equipamentos modernos médicos plantonistas e acabamos esquecendo dos ótimos serviços prestados pelo setor de nutrição do (Hospital Municipal Senhora Santana), que dentro do ambiente hospitalar tem um papel importantíssimo.

De quase inexistente há cinco anos, o setor de nutrição do hospital de Cansanção se transformou em referência regional. Sob a coordenação da nutricionista Tâmara Gomes, a cozinha, o refeitório e a dispensa de saída de gêneros alimentícios passaram por uma reforma geral, novos equipamentos como exaustor, ar condicionado, forno e fogão industrial foram adquiridos em um investimento de cerca de R$ 30 mil reais.

t2Inspecionada e aprovada pela vigilância sanitária da 12ª Dires, a cozinha e o refeitório se destacam pela higiene. Todos os pacientes passam por acompanhamento e recebem alimentação de acordo com a enfermidade. “No passado se falava muito mal do setor de nutrição do Hospital Senhora Santana, ouvia-se muito sobre alimentos insossos e ruins de comer além da falta de higiene e de profissionais no setor, hoje oferecemos refeições balanceadas, saudáveis e saborosas e fazemos o possível para manter um padrão de excelência na qualidade nos serviços prestados”. Disse Tâmara.
……………………….
nutrii
………………………..
Além do setor de nutrição, vários outros setores do Hospital de Cansanção também receberam novos equipamentos e passaram por recentes melhorias.