Cansanção vai passar a fornecer Escrituras Públicas para imóveis; veja como obter a sua

A Prefeitura de Cansanção através de um convenio com o estado, CDA, em breve irá fornecer o Termo de Propriedade para que os imóveis (terrenos e construções) que não possuem registro no Cartório, possam ter Escritura Pública.

Diante dessa ótima notícia que nos próximos dias se realizará o município irá simplificar o fornecimento de Escritura, mas diante disso é necessário esclarecer algumas duvidas da população. Com esta necessidade de informações, o Portal de Notícias conversou com o Engenheiro Iomar Valadão de Araújo que conta com um Escritório de Assessoria para orientação e encaminhamento de todos os passos necessários, para a obtenção da Escritura Imobiliária Pública.

iomar

Dr. Iomar, além da experiência como engenheiro civil, Empresário, fiscal das obras executadas por algumas prefeituras, Filadélfia e Ponto Novo, como também neste município, vem orientando para a obtenção da Escritura Pública, há doze anos fazendo esta assessoria e contando com esta experiência, fizemos esta consulta para a população.

De acordo com o Dr. Iomar, a isenção da despesa se refere apenas ao fornecimento do Termo de Propriedade, mas as outras obrigações continuam sendo de responsabilidade do contribuinte municipal, elas continuarão a ser cobradas pelo setor de tributos no ato para a entrega do Termo. Como por exemplo temos; atualização dos débitos de IPTU (se houver), pagamento do Alvará de Construção, Habite-se, transferência de propriedade, Averbação, Certidões emitidas e outras taxas municipais”. A Prefeitura está disposta a ajudar e cedeu uma parte importante, mas não tem condições de arcar com 100% dos custos.

IOMAR Engenharia e Assessoria fica localizado na Rua Senhora Santana, nº31, 1º andar – Centro, conta com uma equipe técnica necessária para todos os serviços relacionados a Engenharia, Projetos de Arquitetura, Loteamentos com levantamento topográfico, fornecimento de ART/ CREA para construções, Avaliações e Assessoria total para obtenção da Escritura Pública.