Cansanção vai sediar campeonato de Muay Thai

DSCF1340Cansanção estará sediando no próximo dia 15 de Junho a partir das 16:00 horas, um dos maiores eventos de Muay Thai da região, o “Thai Fight Cansanção”.

O lutador de Euclides da Cunha, Jeanderson da Silva, representando a equipe euclidense Naja Thai, fará a luta principal, na oportunidade estará em jogo o título de Campeão Baiano de Muay Thai.

Cinco atletas de Cansanção membros da academia Kyokushim Omam do Sensei Michel Augusto lutarão no evento, um detalhe curioso é que os cansançãoenses são lutadores de Karatê, porém enfrentarão seus oponentes seguindo as regras do Muay Thai.

DSCF1336Os lutadores já escalados para defender Cansanção são: Jackson Santos, Gustavo Gama, Jonatã Amancio, William Moraes e a jovem Maria Vitória que é vista como a nova revelação do MMA baiano.

Conheça um pouco mais sobre Muay Thai

Muay Thai é um esporte de luta que se caracteriza por utilizar golpes traumáticos com o objetivo de conquistar a vitória, através do nocaute. Nos dias de hoje, são válidos: socos, chutes, joelhadas e cotoveladas em um ringue de boxe, utilizando-se luvas, protetores de boca, de genitais e de seios para as mulheres. Sua criação e evolução ocorreram na época em que o povo tailandês sofria ataques de inimigos fronteiriços, fazendo-o lutar constantemente. Com o passar dos anos, o Muay Thai foi se tornando mais brando devido à concepção do esporte moderno. As mulheres, em um passado recente, não podiam sequer assistir às lutas de Muay Thai nos ginásios onde ocorriam os combates, havendo a crença de que elas trariam má sorte aos lutadores.

DSCF1333Vemos, ainda nos dias de hoje em seu país de origem, diversos campos em que elas não podem treinar e outros onde treinam em ringues separados dos homens. Em nosso país essa proibição nunca encontrou eco entre os praticantes de Muay Thai, sendo permitido que elas aprendessem o esporte, bastando, para isso, entrar em uma academia onde houvesse Muay Thai. No Brasil o esporte chegou em 1978, chamado de boxe tailandês, introduzido pelo brasileiro Nélio Borges, introdutor do Muay Thai em solo brasileiro, que passou alguns anos na Tailândia aprendendo suas técnicas. Aqui foram feitas algumas modificações no esporte, colocando-se graduações e modificando a vestimenta tradicional.

DSCF1337Categorias

Estreante – apenas lutadores que tenham de 0 a 3 lutas. O tempo de duração de uma luta nessa categoria será de 3 rounds de 1 minuto e 30 segundos de luta por 1 minuto de descanso.

Amador – apenas lutadores que tenham de 4 a 10 lutas. O tempo de duração de uma luta nessa categoria será de 3 rounds de 2 minutos de luta por 1 minuto de descanso.

Profissional – apenas lutadores que tenham mais de 10 lutas. O tempo de duração de uma luta nessa categoria será de 3 rounds de 3 minutos de luta por 1 minuto de descanso.

DSCF1335
…………………………….
DSCF1341
……………………………
DSCF1338
……………………..
DSCF1334
…………………………….
Por: Portaldenoticias.net