Capim Grosso: Morador denuncia a morte de 20 cães em um único final de semana

dsdUm morador da Fazenda Cavada, no município de Capim Grosso, registrou uma queixa denunciando a morte de mais de 20 cães na região, somente no último fim de semana.

Segundo o denunciante, os donos e moradores ficaram indignados e a queixa foi prestada na delegacia de polícia para providências. Pelo relato, os cães foram envenenados.

calInformações do Blog “Arnaldo Silva Radialista”, destacam que em 2014 foram registrados vários casos da mesma natureza, tendo como motivação a morte de criações. Nessa nova ação, a motivação poderá ser a mesma, mas o morador afirma que os cães mortos não tiveram envolvimento na morte de criações.

Nas ocorrências de meses atrás, o caso foi informado a OAB, Subseção Jacobina, com citações também na Câmara de Vereadores e a possibilidade de ser trabalhada uma audiência pública, com registros também no Ministério Público.

Segundo informações, autoridades protetoras dos direitos dos animais já foram acionadas, mas até o momento ninguém ainda deu a devida atenção a brutalidade praticada contra os animais. Os moradores afirmam que o problema exige atenção e providências por parte das autoridades, caso contrário, mais mortes serão registradas, de acordo com os mesmos, o que está sendo dado para os cães é tão forte que estoura os animais. (Fotos: Blog Arnaldo Silva Radialista)