Capim Grosso: PRF apreende armas, drogas e recupera carro roubado

armasNa madrugada deste sábado (23), agentes da PRF de Capim Grosso, abordaram no KM 357 da BR 324 (área do Posto PRF), o veículo GM/Celta de placas KIR9245/BA, que era conduzido por Obério Herculano dos Santos, 24 anos, e tinha como passageiras Márcia M. S. Martins e uma menor; após averiguação minuciosa nas bagagens dos ocupantes, foram encontradas na bolsa de Marcia, seis munições calibre .38, aproximadamente 3g de substância com aparência de cocaína e uma trouxinha de substância análoga a maconha, com cerca de 3g. Posteriormente, os agentes efetuaram buscas pelo restante do veículo, onde foram encontrados nos forros de porta 01 revólver cromado calibre 38 da marca Rossi, carregado com 06 munições; 02 revólveres oxidados calibre 38 da marca Taurus, descarregados; 01 pistola Taurus oxidada calibre .40 com 01 carregador e carregada com 02 munições; 02 placas com o código alfa-numérico MQV-8896, acompanhadas de um CRLV supostamente referente ao veículo VW Crossfox preto; 3,468Kg de substância com aparência de maconha e 0,946Kg de substância com aparência de cocaína e 8,575Kg de insumos para beneficiamento da droga (bicarbonato, pó de mármore, etc).

carro roubadoDurante a abordagem, verificou-se também que o veículo continha indícios de adulteração no chassi, e ao realizar consulta através do número do motor constatou-se que se tratava de um clone feito a partir do veículo de placa JPN-3199/BA, o qual apresentava restrição de roubo e furto. De acordo com Obério, ele sabia da existência dos ilícitos, afirmando que foi contratado pelo valor de R$2.000,00 (dois mil reais) para transportá-los desde a cidade de Vitória da Conquista/BA até o município de Juazeiro/BA, local onde entregaria todo material a uma pessoa desconhecida, esta que iria telefonar para ele informando como proceder.

Diante dos fatos, Obério e Márcia foram presos em flagrantes, e encaminhados para a DEPOL de Jacobina, enquanto a menor foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Capim Grosso, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

É a PRF cumprindo com seu papel na sociedade, preservando o motivo maior de sua existência: salvar vidas.

ATT:
Insp. Lopes Júnior – Ch. do Posto PRF 02 – Capim Grosso – BA