Carro desgovernado invade calçada, derruba muro de casa e mata idosa no interior da Bahia

Um carro desgovernado invadiu a calçada, derrubou o muro de uma casa e matou uma idosa de 92 anos na noite de quinta-feira (1º), no município de Saubara, que fica a 120 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia, a mulher que estava na direção do veículo primeiro perdeu o controle do carro após ter atropelado um pedestre na Rua Francino Borges dos Reis, no bairro da Rocinha.

acidente_carro_saubara_01

Segundo José Antônio, delegado de Santo Amaro, onde a ocorrência foi registrada, a motorista relatou em depoimento que se desesperou após o atropelamento e, em vez de pisar no freio e parar o carro, pisou no acelerador. A idosa estava na porta de casa quando o veículo desgovernado invadiu a calçada, derrubou o muro e atingiu a vítima, que chegou a ser socorrida, mas já chegou sem vida à unidade de saúde da região.

acidente_carro_saubara_03“Ela [motorista] ficou apavorada quando atropelou o rapaz, derrubou o muro da casa e matou a idosa. Ela vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Como ela ficou no local do acidente e prestou socorro à vítima, irá responder em liberdade. Uma tragédia. Ela tirou carteira de habilitação recentemente”, disse o delegado José Antônio. Segundo ele, o rapaz que foi atingido antes da motorista derrubar o muro da residência sofreu ferimentos leves.

De acordo com Raimundo Franco, que mora em frente à casa da vítima, antes de atingir a residência, o carro teria arrancado dois aparelhos de ginástica que fica em uma academia ao ar livre no bairro. A idosa, conhecida como Dona Detinha, estava na porta de casa.

“Ela [a idosa] estava fora por causa do jogo do Brasil. Eu nunca vi um negócio desse, porque o carro não parou”, disse Raimundo Franco. Ele ainda relatou que os vizinhos estão em estado de choque. “Ela era muito querida, tinha muita consideração por todo mundo. Saubara está de luto. Lamentável essa situação. A motorista entrou em estado de choque”, lamenta o morador.

De acordo com o delegado José Antônio, o local do acidente está isolado para fazer a perícia. Ele não soube informar se a idosa morava sozinha. O caso será investigado pela delegacia de Saubara. (Com informações do G1/BA)

 

....